sábado, 27 de Abril de 2024  19:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2007

A palestra terá lugar durante um jantar


Anadia - Violência doméstica no Lions Clube

Maria Joana Vidal, procuradoraGeral Adjunta e presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), vem à Mealhada, a convite do Lions Clube de Mealhada, para proferir uma palestra sobre violência doméstica, no próximo dia 10 de Novembro (sábado), em local ainda a designar.

A palestra terá lugar durante um jantar, aberto a todas as pessoas que nele queiram participar, bastando para isso que os interessados façam a sua inscrição junto de qualquer membro do Lions, ou ainda através do endereço electrónico lionsclubemealhada@gmail.com

"As pessoas que são vítimas de crime, muitas vezes não sabem ou têm dúvidas sobre o que fazer. A violência doméstica, em particular, é um problema universal que não conhece fronteiras geográficas ou estratos sociais, que atinge milhares de pessoas, que a maioria das vezes sofre em silêncio... todos podemos dar o nosso contributo para acabar com este sofrimento silencioso, nomeadamente através de um melhor esclarecimento da opinião pública. É isso que o Lions pretende com esta iniciativa", refere Isabel Moreira, presidente do Lions Clube de Mealhada.

"Termos cá a presidente da APAV, a quem agradecemos muito ter aceite o nosso convite, é motivo de grande satisfação para nós", acrescentou a presidente do Lions, convidando todas as pessoas a assistir à palestra.

Refira-se que de um total de 15.758 crimes registados pela APAV o ano passado, cerca de 86% foram crimes de Violência Doméstica. De entre estes 13.603 crimes, destacaram-se os crimes de maus tratos psíquicos (32,2%) e os crimes de maus tratos físicos.

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) fundada em 25 de Junho de 1990, é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa colectiva de utilidade pública, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®